quarta-feira, 7 de junho de 2017

Sendo advogado do diabo

Sobre a festa se nada der certo
Tendo visto a criticas sobre, tenho percebido que algumas coisas estão bem estranhas. Quando eramos crianças, brincavámos de medico, policial, soldado, e mesmo de ladrão.
A verdade é que dificilmente os filhos dos ricos, de pessoas de classe media alta, alunos de escola particular, Acabam trabalhando em empregos de menor retorno aquisitivo. filhos de ricos não se tornam cozinheiros se tornam chefs de cozinha, e raramente acabam trabalhando com empregos que pagam pouco.
Via de regra a maioria das profissões que aqueles jovens mostraram sofrem de uma doença, invisibilidade. Sim, Para a maioria das pessoas, o acessorista, o atendente de loja, o Gari, O porteiro são pessoas invisíveis. Eles estão ali paradas enquanto as pessoas seguem suas conversas e raramente param para lhes dirigir um bom dia, ou o bom dia é algo automatico, que não se estende a um como vai a familia, o que tem feito, como anda a saude.
Perguntas que fazemos para as pessoas com quem nos importamos.
A verdade é que essa visão se espalha não apenas na classe dominante mas tambem, nas classes mais pobres. É melhor ser vendedor de loja que gari, é melhor ser gari do que lixeiro (correndo atras do caminhão o dia todo).É melhor ser lixeiro do que catador de lixo nas ruas.
Enquanto isso vamos a lojas e somos medidos pelo que vestimos, quando vamos em hospital publico somos tratados com certo desdém pelos médicos, esperando tempo demais para sermos atendidos enquanto os médicos e enfermeiros muitas vezes estão apenas batendo papo.
Vemos pessoas ligadas a ter suas proprias empresas que tratam com desdém o funcionalismo publico. Como se a maioria dos funcionários públicos fossem vagabundos que mama nas tetas do governo,(mas se esquecem que médicos, policiais e professores são funcionários públicos). Pais dos mais diversos niveis econômicos vão a escolas e agridem professores que estão apenas tentando escolarizar seus filhos enquanto em casa eles não recebem educação apenas televisão.

Esses alunos são adolescentes, mas eles apenas demonstraram o que a nossa sociedade prega. Os valores distorcidos que estão por todos os niveis da sociedade. Quando foi a ultima vez que você se levantou no onibus para uma pessoa idosa ou pra uma gestante ou alguem com uma criança pequena. Que desviou do seu caminho uns instantes para ajudar uma pessoa com dificuldade de locomoção a subir no onibus, ou se ofereceu para segurar a sacola de alguem no onibus pra facilitar pra pessoa que esta de pé.

Esta faltando respeito entre as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário