sexta-feira, 7 de julho de 2017

Egoismo: Não quero ter filhos, quero ter minha vida só pra mim

A frase: Eu não quero ter filhos.
Independente do genero, na minha opinião, a frase acima representa um conjunto de pessoas aos quais os pais erraram na criação. São pessoas que focadas no seu eu e na sua própria felicidade acreditam que o seu ego é mais importante que a unica razão pela qual todos os indivíduos existem biologicamente falando. a continuação da espécie.
Existem pessoas que não devem ter filhos, sim existem, pessoas que nasceram com algum defeito genético que é trasmissível as próximas gerações, ou que possuem algum tipo de demencia que os impede de poder dar a devida educação a proximas gerações.
Eu realmente acredito que a unica e verdadeira felicidade é relacionada ao legado que deixamos para a próxima geração, o legado verdadeiro é o dos filhos. E eu realmente acredito que homosexuais podem adotar (out er filhos de quaisquer outras manieras, inceminação, barrigas de aluguel), educar e ser otimos pais. Acredito que pessoas que possuem doenças geneticas que os impedem de ter filhos podem adotar crianças e sim sou totalmente contra a pessoas que tem filhos um atras do outro saem a mínima condição mental ou econômica de criarem essas crianças.
Mas as pessoas que dizem que não querem ter filhos, por que ciranças modificam a vida, limitam atrapalham os planos , são pessoas que criam esses planos somente pensando na sua propria felicidade, o que é a definição de egoísmo. São o tipo de homens e mulheres que quando os pais ficam velhos ou tem alguma doença com alzheymer, os internam em asilos, por que a velhice atrapalha, e sempre vem acompanhada de necessidade por cuidados e por atenção.
O que mais me choca é que as péssoas que seguem esse ponto de vista, em um bom nmero são mulheres, e dizem que discutir isso é um espaço de debate feminino e eu por ser homem não tenho o direito de externar meus pensamentos sobre isso. Como se eu não tivesse o direito de pensar que esse tipo de pensamento independente do genero é um egoismo sem tamanho, tão grande quanto o egoísmo de pais canalhas que não visitam nem participam efetivamente da criação de seus filhos por milhares de desculpas.
Aquele que se omite da sua responsabilidade em prol da felicidade pessoal deve ser definido como um cretino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário