terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sobre a ignorância sobre os projetos culturais

 Projetos culturais não são avaliados pelo governo por seu conteúdo e sim pela força burocrática do produtor cultural. Quanto melhor o burocrata que monta o projeto legal maior a chance do projeto ser aprovado pelo governo. Isso por que o governo tem um grupo de burocratas treinado em dizer não para financiamentos artísticos. Sua função é encontrar qualquer projeto que não tenha n detalhes e exclui-lo não importando o que esta sendo apresentado.
Não é uma conspiração, se fosse esse tipo de coisa apareceria na novela e não em galerias e exposições de arte que tem publico seleto, já que a maioria dos brasileiros não consome arte, não vai a galerias, museus mal vai ao cinema e pouco lê. No geral 70% dos brasileiros são analfabetos funcionais, e se considerarmos que apenas 10% da população termina um curso superior, temos apenas 20% de cidadãos com nível médio capazes de ler um texto e ter plena compreensão.
Ainda assim temos uma geração de Liberais com uma visão cultural conservadora vindos de influencia de dois lados, religiosa e de outro lado de youtubers (youtubers retardados, analfabetos políticos e culturais) e influenciados por empresas americanas que trabalham com distribuição de valores através da rede. Quanto aos pensamentos  religiosos, não falo das religiões e clero que ensinam realmente sobre oi amor de cristo e sim sobre  aqueles que pregam a violência contra outras religiões, que  dizem que homossexualidade é coisa de satã, que pregam o ódio entre as pessoas, em prol da moral. Os mesmos que pedem para que as pessoas deixem  todo o seu dinheiro pra igreja e que  contratam atores (ou atores amadores) pra fingir serem possuídos pelo demônio em atos que transformam sua igreja num circo.
Gente que cita textos de autores que nunca leu, gente que repete frases de efeito como imposto é roubo, sem entender que todo o estado precisa de impostos e que o problema não esta na existência deles mas na má Gestão do dinheiro publico. pra mim o maior bando de ignorantes que existe. que não compreende os textos e deixa outros pensarem por eles e que agride quem diverge da sua forma de pensamento.
O fato é que o analfabeto político, legal e cultural é o responsável  pelos problemas  estruturais de gestão no pais. è por causa dele que temos deputados semi analfabetos, é por causa deles que nosso  governo    segura 65% do dinheiro das pastas de saúde, educação, segurança entre outras para gerar superavit (e que  isso permite  corrupção e desvio de dinheiro publico), enquanto ele brada sobre uma suposta  conspiração para tornar os brasileiros escravos de uma ditadura socialista. Na realidade o que os atuais governantes do Brasil querem é um povo   drogado no opio televisivo, que   se divide em grupos que se odeiam entre si,  para tornar mais fácil  governar enquanto o povo esta  em uma guerra de classes.
Seja estúpido,  seja um analfabeto funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário