quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Morte do RPG

Grupos de jogo morrem.
Sim.

Você leu certo.

Eu estou dizendo que grupos de jogo de RPG morrem. Veja bem, eu não estou dizendo que as pessoas que jogam RPG serão mortas. Não que elas não possam morrer, mas não é sobre esse tipo de morte que eu estou falando.

Grupos de RPG morrem simplesmente por que RPG é um Hobbie jogado por um grupo de amigos, quando estes tem tempo e possibilidade de se encontrar. Assim, como os grupos de RPG normalmente surgem na adolescência, e como a vida acaba por muitas vezes a nos separar, a vida dos grupos de RPG termina.

Lembram quando começaram a jogar e pelo menos 1 vez por semana todo mundo se reunia pra jogar. E o tempo passa, as pessoas mudam suas prioridades e o jogo passa a ser 1 vez por mês?

E quando se torna uma vez a cada 2 meses, ou quando dá? Isso por que os jogadores antigos arranjaram namoradas, entraram pra universidade, arranjaram empregos longe?

Pois é. O grupo de RPG morre quando seus membros não jogam mais.

È algumas vezes um membro de grupo é substituído e o grupo continua. Mas quando metade do grupo se altera. Bem como as características do grupo mudam, o grupo todo se transforma. È um novo grupo. O Velho grupo esta morto.

È como alguns animais. Ele foi extinto.


3 comentários:

  1. o fato do grupo rarear não significa que ele morreu.Só quando o grupo para de jogar de vez.

    ResponderExcluir
  2. meu consolo é ver q gente nova entrando no universo do RPG
    grupos vem, grupos vão, já montei uns 3 q mudaram vários dos membros durante sua tragetória, alegro-me em saber que deram origem a outros grupos em outros lugares com novos jogadores ^^

    ResponderExcluir
  3. Saudades dos velhos grupos do ensino médio quando jogávamos todos os dias... Infelizmente o grupo teve um triste fim...

    ResponderExcluir