quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A igreja Católica

Não importa meu posicionamento quanto o aborto. Pelo menos não nesse momento.

Para a Igreja Católica:
Não importa a forma que a criança tenha sido concebida atraves da violnecia. A vida, para a igreja católica, é o mais importante.
Não interessa se essa criança vai viver e mendigar nas ruas, ela esta viva.
Não importa se esta criança vai passar fome e frio, ela esta viva.
Não importa se vai crescer sem amor, e que será educada em um orfanato. Ela esta viva.
Não importa se a criança é fruto de uma violência, de abuso, se o coração da família não tem amor. Ela esta viva.

Alguns meses atrás o bispo Dom José, um homem conservador, excomungou uma equipe medica por ter feito um aborto de uma vitima de estupro. Ele excomungou inclusive o ministro da saúde por apoiar o aborto.

Que religião é essa que passa a mão na cabeça dos membros do seu clero que abusam de crianças e que ao mesmo tempo age com extremo fanatismo contra aqueles que desejam aliviar o fardo de alguém que não quer um filho fruto de uma violência?

Fruto de um pecado.

Pois para essa mesma igreja o estupro é pecar contra a castidade.

Quanto mais eu penso menos eu entendo a Igreja Católica.

3 comentários:

  1. Eu não sou contra ou a favor de tudo o que a Igreja Católica faz ou deixa de fazer, mas, tipo, como tu sabes que nenhum padre foi punido? Só porque a mídia não mostrou, não quer dizer que não tenha havido punição... Culpa a mídia, ou - e principalmente - o Poder Público. E, mais, o que tu achas de os próprios padres virem a público e questionarem a tua posição? "Como pode uma pessoa não colocar a vida de outra acima de questões como violência ou dinheiro?"... Quando é uma questão de opinião ou postura, tem sempre mais de um lado - e todos vão querer defender o seu ponto de vista, sem nunca serem convencidos pelos outros. Engraçado dizer que tu não entendes a Igreja Católica quando a postura dela é tão clara: a vida é sagrada em qualquer instância, e isso está acima de qualquer outra coisa. O que tu deverias questionar é a (falta de) ação do Poder Público ou da mídia, não uma instituição que tem uma posição tão clara e bem-definida. Mas essa é só a minha opinião...

    ResponderExcluir
  2. pelo menos é uma opinião.
    è sabido que a igreja catolica quando recebe denuncias de padre s pedofilos, ela o muda de sede. em alguns casos até transfere o padre de pais.
    è triste mas seá que a vida vale mais do que tudo?
    E sim eu gostaria de debater isso com um padre catolico, ou memso com um bispo....

    ResponderExcluir
  3. "Pelo menos é uma postura clara", diria um católico pra ti. E ponto, fim da discussão. Pra Igreja Católica, SIM, a vida está acima de tudo. Esta é a postura dela. Outra: em se tratando de religião, não é uma questão de discussão - é de aceitação ou não. Se uma pessoa não aceita os dogmas da sua religião, então tá na religião errada. Ponto. Simples assim. Eu acho realmente muito curioso as pessoas não quererem entender isso: religião não se discute, não é ciência; religião se aceita ou não. E, se tu não aceitas, mude de religião - todo mundo tem liberdade pra isso. E se tu queres mesmo debater a santidade da vida com um membro da religão católica, então isso só deixa ainda mais evidente a tua falta de conhecimento quanto aos limites de uma e outra coisa: ciência e religião. Religião é feita de dogmas e fé, não questionamentos - ciência é que é feita de questionamentos e busca constante pela falsidade das hipóteses correntes. Questionar os dogmas de uma - qualquer - religião é completamente pointlesss.

    ResponderExcluir