sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A igreja Católica II

No tópico anterior
Eu andava a examinar a atitude da igreja conforme meu ponto de vista. E me foi questionado números sobre a minha forma de pensar

Abaixo Citação da Revista ISTOÉ:
“Números alarmantes – O trabalho realizado pelos enviados do Vaticano é guardado como segredo de confessionário. ISTOÉ, porém, teve acesso aos relatórios que mostram um preocupante perfil dos religiosos no Brasil. Um dos capítulos desse estudo trata especificamente das relações de padres e seminaristas com a questão sexual. O documento registra que cerca de 1,7 mil padres – 10% do total – no País estão envolvidos em casos de má conduta sexual, o que inclui abuso sexual contra crianças e também contra mulheres.
A pesquisa revela ainda que cerca de 50% dos padres não mantêm o voto de castidade. Nos últimos três anos, a pedofilia no interior da Igreja Católica no Brasil já remeteu mais de 200 padres para clínicas psicológicas da própria instituição. O problema é que a hierarquia eclesiástica brasileira, ao contrário do que aconteceu nos EUA – que abriu seus arquivos secretos à população para identificar, auxiliar e reparar as vítimas –, prefere manter a política do silêncio. Com isso, abafam as denúncias e protegem os agressores, tudo em nome de uma lei que não é a dos homens de bem.
Fonte: http://www.terra.com.br/istoe/1883/brasil/1883_confissoes_obscenas.htm “

È alarmante que 50% dos padres no Brasil não mantenham o voto de castidade. Isso significa que eles não são capazes de manter a própria palavra. Mas mais alarmante é que 10% dos padres estão envolvidos com má conduta sexual. E esses são dados oficiais. Os não oficiais podem tornar esses números ainda maiores.
È interessante notar que o Brasil é considerado um dos maiores países católicos do mundo.

Mais ainda, a folha online denuncia que:
“Um documento confidencial do Vaticano elaborado há mais de 40 anos revela uma política que demanda total discrição em casos de abuso sexual cometidos por sacerdotes, informou hoje o canal de TV americano CBS.

O informe, escrito em 1962 pelo cardeal Alfredo Ottaviani, diz que qualquer pessoa que fale de casos de abuso sexual pode ser expulsa da Igreja, segundo a CBS.

O documento refere-se aos ''piores casos'', incluindo ''abusos sexuais de jovens de qualquer sexo ou animais por sacerdotes''.

O porta-voz da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, monsenhor Francis Maniscalco, indicou que a informação foi retirada do contexto e que o documento tem por objetivo tratar crimes religiosos e prevenir escândalos envolvendo membros da Igreja.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u61244.shtml”

Ainda em 24/10/2002 a folha online denuncia:
Padre argentino é preso acusado de abuso sexual http://www1.uol.com.br/folha/reuters/ult112u23464.shtml
Igreja Católica do Chile pede perdão por abusos de menores http://www1.uol.com.br/folha/reuters/ult112u23459.shtml

Até quando aqueles que deveriam cuidar do rebanho irão agir de forma pecadora dentro da igreja católica?
Até quando a igreja catolica irá "tratar" esses transgressores? Até quando esses padres poderão dar a eucaristia, o batismo e a extrema-unção a pessoas que confiam em sua purza para representar seu deus?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A igreja Católica

Não importa meu posicionamento quanto o aborto. Pelo menos não nesse momento.

Para a Igreja Católica:
Não importa a forma que a criança tenha sido concebida atraves da violnecia. A vida, para a igreja católica, é o mais importante.
Não interessa se essa criança vai viver e mendigar nas ruas, ela esta viva.
Não importa se esta criança vai passar fome e frio, ela esta viva.
Não importa se vai crescer sem amor, e que será educada em um orfanato. Ela esta viva.
Não importa se a criança é fruto de uma violência, de abuso, se o coração da família não tem amor. Ela esta viva.

Alguns meses atrás o bispo Dom José, um homem conservador, excomungou uma equipe medica por ter feito um aborto de uma vitima de estupro. Ele excomungou inclusive o ministro da saúde por apoiar o aborto.

Que religião é essa que passa a mão na cabeça dos membros do seu clero que abusam de crianças e que ao mesmo tempo age com extremo fanatismo contra aqueles que desejam aliviar o fardo de alguém que não quer um filho fruto de uma violência?

Fruto de um pecado.

Pois para essa mesma igreja o estupro é pecar contra a castidade.

Quanto mais eu penso menos eu entendo a Igreja Católica.

O que é a lealdade?

LEALDADE:
1) qualidade de leal
2) fidelidade;
3) sinceridade.
Sendo que Leal = conforme com a lei; sincero; honesto; franco; fiel.

Lealdade, é uma ação em longo prazo, lenta e que requer tempo, mas que terá grandes chances de se tornar duradoura, pois as pessoas leais são aqueles que em meio a qualquer situação, estarão a seu lado. Lealdade não pode ser comprada.
Fonte(s): Dicionário da Língua Portuguesa

Lealdade para alguns é algo que se conquista. Para outros é algo que se oferece sem nada pedir em troca.

Lealdade é a base da amizade. Não se pode dizer que alguém é seu amigo se essa pessoa é desleal com você. E se você é desleal com a pessoa.

Lealdade também é algo que se pode oferecer ao inimigo. Você pode ser um inimigo de alguém de forma leal e jamais agir co golpes traiçoeiros. Afinal não é por que você acha que tal sujeito é um bastardo desprezível e insignificante, que você vai perder o seu tempo preparando armadilhas pro pobre infeliz amaldiçoado, simplesmente por ter nascido.

Como uma pessoa leal você vai deixar que o pobre animal se quebre através de sua própria estupidez.

Sendo que fidelidade é qualidade de quem é fiel. O que é fiel?
fi.el
adj (lat fidele)
1 Que guarda fidelidade.
2 Que cumpre aquilo a que se obriga.
3 Que tem afeição constante.
4 Leal.
5 Honrado, probo.
6 Exato, pontual.
7 Verídico.
8 Aplica-se à memória que guarda ou conserva com exatidão as idéias.
9 Infalível.
10 Constante, firme, perseverante. sup abs sint: fidelíssimo e fielíssimo. sm

Assim percebemos que alguém fiel e por lógica, aquele que é leal, é alguém que sempre mantém a palavra dada, que gosta de você, que não trai, busca sempre manter-se pronto para o que você precisar. Em suma é infalível por que esta sempre preparado para se por a seu lado quando você precisa dele.

O problema é que muitas vezes estendemos a nossa lealdade a quem não nos é fiel, a quem busca em nós um apoio mas não nos propõe de si uma fidelidade. Ou seja, muitas vezes somos fiéis a quem não nos é fiel.

Quando alguém alguma vez demonstrar fidelidade a você, lembre que amigos leais e fiéis são poucos. Estenda sua fidelidade a ele.

Como disse o grande Mestre Miagi, dedos separados são fáceis de quebrar, unidos é bem mais difícil. Lealdade é isso, estar lado a lado para o quer e vier.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Beleza

Algumas pessoas acham que beleza é tudo.

Algumas acreditam que, se você não nasceu bonito, que se não possui aqueles cabelos maravilhosos, olhos encantadores e lábios sensuais, então você estará fadado ao fracasso amoroso.

Se isso é verdade?

Com certeza não é.

Quando somos pequenos, ou seja, na faze da puberdade, as meninas e os meninos somente se interessam por uma coisa: Beleza física.
É, mas o tempo muda, e as pessoas Percebem que beleza física não é tudo.
Se fosse, era simples, você ficaria realizado em casar com uma revista Playboy.
A revista é linda, suas fotos maravilhosas e fora a primeira leitura a revista não te fala nada. Como a maioria dos caras bonitos e de cabeça vazia. (o mesmo vale para mulheres de cabeça vazia). Ou seja a rev ista é bonita mas apenas isso.

O tempo passa, como eu disse, e todas as pessoas envelhecem, assim como envelhece o papel da revista playboy, e um dia a beleza vai toda embora (não importa quanto rico você seja, um dia você vai ficar feio... Mesmo usado toneladas de botox como faz a Vera Fisher e a Suzana Vieira... Essas parecem duas uvas de plástico... Até da pra olhar, mas eu é que não quero comer). E ao envelhecer toda a beleza vai embora.

Então o que é que faz alguém conseguir uma parceira(o)?

Eu diria que existem alguns elementos cruciais.

O primeiro seria atitude, sim, mulheres gostam de homens com atitude (e homens gostam de mulheres com attitude).
Elas não querem alguém que fica se lamentando de seus problemas, o que elas querem é alguém que as faça se sentir únicas. Assim as mulheres buscam uma atitude de confiança, orgulho, amor próprio ...

Segundo: Inteligência. As mulheres gostam de conversar, e isso é fato. Elas não querem que o homem lhes dê todas as respostas, ele tem de ser inteligente para saber a hora de deixar-las tomar atitudes, por si mesmas, e também ser inteligente para seguir a linha de raciocínio delas e entender o que elas querem dizer (lógico que se a mulher for muito burra o cara não precisa ser um gênio).

Terceiro, e uma das coisas mais importantes: Higiene.
Sim. Isso mesmo. Algumas mulheres podem não ligar pra um cara com um estilo mais largado, ou mesmo de barba mal feita. Existem inclusive aquelas que adoram isso, mas poucas serão as mulheres que dirão: "como eu adoro fedor de asa" ou "Adoro homem com bafo de recém acordado”.

Então por favor, ser feio não é desculpa. Muitas mulheres lindas se casam com homens feios, muitas delas casam com homens feios e pobres.
Mas poucas terão orgulho de dizer: meu amado é um homem de baixa auto-estima, burro como uma porta e um porco.

domingo, 25 de outubro de 2009

Ser professor

Todos os dias acordamos, saímos de casa e vamos trabalhar.

Todos os dias repetimos as mesmas ações, do ano anterior. Repetindo o mesmo conteúdo inevitavelmente. Pelo menos é assim que age a maioria dos professores no Brasil.
Somos um classe que recebe pouco, e que muitas vezes não temos motivação para trabalhar.
Não é de se espantar que seja uma das categorias com mais afastamento medico por stress.

Ensinar, é um verbo que tem uma relação de dependência com outro verbo, para se ensinar é necessário que alguém aprenda. Assim sendo, para se ser professor é necessário a existência de alunos.

Professores devem acima de tudo conhecer o conteúdo ao qual vão lecionar. Um professor leciona por atos, sua postura fala mais por si, mais do que o próprio conteúdo.

Assim se um professor, ao lecionar, entra com uma cara de cansado, não se sente motivado pelo que esta lecionando, o mesmo irá ocorrer com os alunos.Eles não vão desejar adquirir esse conhecimento.

Mais que isso, o professor deve saber conquistar os alunos. Óbvio que ele não irá conseguir isso com todos os aluno e nem mesmo com todas as turmas, mas o professor deve estar motivado a tentar.

O professor deve considerar as características de cada turma, deve aprender a entender o que se passa na mente do aluno. Se o aluno é fã de Naruto. Por exemplo, o professor de matemática pode trocar num calculo o numero de maçãs por de kunais.

Se o aluno gosta de outras coisas. O professor deve se por no lugar do aluno. Deve entender o universo do aluno. Deve se dar a possibilidade de ser criança novamente, sem perder o controle da situação.

O professor deve estar disposta a aprender sobre o universo de suas turmas. Cada grupo é único, assim como cada individuo.
Saber como liderar os alunos é uma virtude que soh depende do professor estar aberto a isso.

Vamos lá professor. Se eu sou capaz você também é.