sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Bulling e RPG

Eu demorei muitos anos pra cair a ficha, para compreender certas coisas. 

Então  esse texto, é para aqueles que sem querer não percebem que estão magoando outros jogadores de  RPG. 

Em 1992 eu comecei a jogar RPG, com um familiar e e alguns dos guris que viviam ao redor da casa de veraneio dele. quando eu ingressei no hobbie as possibilidades de poder criar qualquer personagem  eram maravilhosas. Mas a conversa não é sobre isso.

O fato é que o grupo era formado  dos amigos do mestre, e eu acreditava que pôr estar na mesa,  eu era considerado amigo deles. Durante as semanas seguintes  a cada sessão um dos jogadores do grupo criava uma forma diferente de matar meu personagem. Alguns podem dizer que isso era divertido, mas não era, um personagem morrer contra um  vilão é tri, morrer  morto por uma traição sem nenhum motivo em jogo pra ocorrer não. 

Nos anos seguintes meu hiperfoco era o RPG, mas  a diversão de muitos dos membros do grupo era ou matar ou ignorar meus personagens. RPG é pra ser um  jogo  onde amigos se divertem , não pra isolar   algum amigo e  fazer ele se  sentir  uma bosta.

então se vc for narrador e tiver um amigo fazendo bulling na mesa,  corte  as asas do buller.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário