sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sentimento de Dever cumprido 1 - pq virão outros

Surpresa
Todo mundo sabe como eu gosto de encontrar meus ex alunos na rua. É um das coisas boas de ser professor. principalmente quando aqueles sorrisos abertos cheios de dentes surgem pra gente e a gente fica se sentindo meio paizão, meio bobo, em ver aquelas crianças crescendo.
Mas não é disso que se trata essa postagem (peguei Vocês meus leitores). Hoje uma de minhas alunas, elogiou um dos filmes que passei pra eles no final de ano, eu gosto de passar filmes pros meus alunos para aumentar seu repertório imagético, mas também para desenvolver neles reflexões sobre as diversas temáticas que os roteiros podem apresentar. Todos os filmes tem questões de onde o aprendizado pode ser adquirido.
E quando os alunos postam que aquele filme escolhido com tanto carinho foi um dos melhores filmes que eles assistiram. Nossa, é uma recompensa. Por que mostra que aquela experiência os marcou. que o filme e as reflexões que foram feitas sobre ele estão marcadas nos alunos. elas passam a ser parte do estudante. E assimilar o conhecimento é a base do aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário