sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Desventuras com operadoras de celular

Aventuras e desventuras com operadoras de telefonia.
Na semana passada recebi uma oferta da operadora oi, migrar do oi veloz pro oi conta total, com muito mais vantagens, juntando novamente a oi Tv com A conta de internet e telefone. O valor da minha conta diminuiria em 40 reaise au teria incluso no pacote HBO e Fox Premium. Caindo de 430 pra 390. Eu aceitei obviamente (quem não gosta de economizar oras).
Ai começaram as desventuras. a operadora mandou o técnico pra instalas, mas ao invés dos 4 pontos que eu havia pedido, apenas 2 pontos vieram, no sistema a atendente que me havia vendido o pacote me vendeu ele pelo preço básico de 270 reais, sem o hbo sem o fox premium e sem os 2 pontos extras que eu tinha Pedido. Liguei para a oi, o pedido tava com erro não tinham como consertar por la. tinha de ser feita a instalação dos 2 pontos primeiro para poder mexer. Resultado o técnico teve de vir de pelotas 2 dias seguidos para fazer o serviço. Depois da instalação precisou de 24 horas para poder ligar e fazer o pedido da hbo e fox premium (o sistema não permitiu que a atendente adicionasse o pedido do ponto extra, o legal é que eu descobri que o pacote hbo te da acesso a mais um ponto extra gratuito). a atendente me informou que após 24 horas eu poderia pedir um novo ponto.
Liguei hoje e quis contratar o ponto extra, pra minha surpresa o sistema não permite até que o técnico feche a visita de instalação do ponto. A visita esta agendada pra próxima terça. ou seja só vou poder fazer o pedido do outro ponto na quarta feira, quando vão agendar a visita do técnico, na quinta...
Dizem que a inciátiva privada é mais organizada.m discordo. as operadoras de telefonia são extremamente burrocraticas. Para um serviço que poderia ser corrigido pelo computador e o tecnico ter instalado os 4 pontos em uma tarde ele terá de fazer 4 viagens de Pelotas para São Lourenço. E isso gera 4x mais gasto de combustivel e perda de tempo ( cerca de 2 horas ida volta pra um trabalho de 5minutos.) E olha que eu ainda terei de ligar pra eles e pedir o desligamento da oi tv que esta com contrato separado (eu não preciso mais do contrato antigo...) e isso ainda via gerar mais uma vinda pra recolher os aparelhos...
Além disso teve obviamente a situação com a operadora claro que fica ligando oferecendo mudanças de planos,. mas ao menos que vc queira aumentar o seu plano vc é obrigado a ligar para um outro numero para falar com a central deles e depois de passar por uma lista interminável de opções (a oi tem esse esmo problema são quase 10 minutos de atendente virtual antes de conseguir falar com um ser humano). ou seja qualquer alteraçãozinha vc perde 30 minutos do seu dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário