terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gente demais morre todos os dias

Vendo nos últimos dias as repercussões do caso Frances, me veio à ideia de pesquisar dados sobre o Brasil. 147 pessoas são assassinadas por dia no Brasil, e 51% dessas (83) são pessoas negras. O único dado que vi foi de protesto pelas 83 pessoas negras mortas por dia, as outras 64 pessoas, sendo sua maioria branca e parda não é sequer contabilizada.
A mídia faz escarcéu quando jovens ricos morrem ou quando crianças de classe media alta são assassinadas (caso Bernardo), faz um escarcéu quando morre um jornalista, artista e alguém da mídia, mas as pessoas de bem pobres e assassinadas todos os dias ficam esquecidas.
Os jornalistas mortos foram vitimas de uma vingança a uma charge, mas e o policial Francês? Foi morto por quê?
Todos os dias no Brasil morrem assassinados 147, pais, mães, filhos, sobrinhos amigos de alguém. E fora aqueles que morrem por que buscaram entrar numa vida de violência, os outros são vitimas do descaso da mídia pela vida das pessoas, vitimas do estado que permite um índice de impunidade de 96% dos homicídios já que apenas 4% são solucionados. È triste saber que todo dia mais órfãos surgem no Brasil e que o Governo e a sociedade estão mais interessados na morte de franceses do que de seu próprio povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário