quinta-feira, 28 de abril de 2011

Edubliografia

  Era uma vez, um menino que viva dentro de apartamento, em uma grande cidade. Menino triste que somente conhecia a liberdade quando viajava para visitar a cidade pequena de onde sua família se originara.

Anos mais tarde esse menino foi morar nessa cidadezinha. La ele teve seu primeiro cachorro, e viva correndo pelos matos e banhados que ainda restavam na zona urbana. O menino do apartamento era agora o garoto da rua.

E conhecia o gosto da liberdade.

O menino tomava banho de praia quando queria e observava como o lixo se depositava a beira das águas de sua amada lagoa dos patos. 

O tempo passa para todos e também passou para o garoto, e ele ao se tornar adolescente, também passou a ingressar no movimento escoteiro.

Entre os escoteiros aprendeu o valor da honra e do respeito, aprendeu sobre plantas e animais e a respeitar a vida.
O tempo passa e o jovem cursa desenho industrial no IF-Sul, passa então a conviver com pessoas de varias idades que não abandonaram a busca pelo conhecimento. 

O jovem amadurece, e aprende mais sobre a natureza. Nesse período o jovem se aprofunda mais no escotismo.

Um ano mais tarde o jovem ingressa na Universidade Federal de Pelotas, passa a cursar o curso de licenciatura em Desenho e computação Gráfica. Amante da natureza, cursa a cadeira de topografia no curso de agronomia, e aprende sobre plantas com dois colegas de quarto da casa do estudante que são alunos de agronomia.

O jovem curioso busca contatos com jovens de varias áreas, aprende um pouco sobre medicina, relações humanas e diversos conhecimentos de áreas especificas com outros jovens. 

Em sua busca por conhecimentos percebe que a educação e respeito dados aos outros retornam sempre em boas amizades, amizades que o jovem irá manter mesmo depois de sair da universidade.

Quanto mais o jovem aprende mais ele se interessa, ele pesquisa sobre relações humanas e sobre teatro. O teatro e a interação que o individuo possui fazem parte de sua pesquisa de tese de conclusão de curso. 

O jogo teatral que nos ensina desde a infância nunca é abandonado, e toda a nossa capacidade de interação social pode ser baseada nos jogos que praticávamos quando crianças.

Ao entrar para educação ambiental o conceito de ambiente mudou,não se restringia mais a natureza e sim a natureza e relações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário