domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jogos Online

RPG online. 
A maioria de nós RPGistas ja jogou jogos online como o Ultima online ou o Dungeons and Dragons Online.
Não estou aqui para falar desses jogos, que são extraordinários.

Estou aqui para falar de RPGistas isolados que para manter o hobbie vivo, usam ferramentas como SKype e Teamspeack e Programas como o Fantasy Grounds, NBRPG, RRPG , RRPG FIRECAST, IRCPG entre outros programas.

Como eu disse em outro tópico grupos de jogo morrem, por que as prioridades das pessoas mudam. Pessoas se desentendem, se afastam, namoradas e esposas alem de trablaho se interpoem na vida do jogador de RPG. E assim de grupos outrora fanaticos, apenas um ou outro jogador esporático ainda conseguem tempo pra jogar.

E então como localizar novos jogadores?
Muitos busca encntrar outros jogadores na mesma situação em foruns como o Orkut. Outros, vão além, após desistirem da ideia de encontrar jogadores próximos eles expandem sua busca pela internet, buscando outros que como eles não pretendem abandonar o Hobbie, mas tem dificuldades de jogar.

Assim essas pessoas se reúnem pelo mesmo gosto, seja por sistema, seja por cenário. Logo depois que isso ocorre, os grupos começam a jogar. Como com grupos normais, ocorrem algumas vezes alguns desentendimentos  por causa de estilo de jogo. A maioria dos RPGistas passam por fazes em suas vidas e varian entre o estilo mais interpretativo ao stilo mais  matar, pilhar e destruir. Alguns oscilan entre esses mundos de uma secção de jogo para outra. Assim após 2 ou 3 sessões de jogo, jogadores diferentespodem conseguir um equilibrio ou voltar a busca online pr outros grupos.

A atual dificuldade desse tipo de jogo éa mesma do de mesa comum. Encontrar mestres dispostos a narrar.
Para você jogador que esta atualmente sem grupo, essa é a sua ultima esperança. è isso ou sair recrutando novos jogadores em escolas.

Um comentário:

  1. Ao seu comentário em meu blog: ainda não li Eragon. Até que eu termine a "fase Harry Potter" não conseguirei carregar mais de um livro na bolsa. Eita, peso!

    ResponderExcluir