domingo, 22 de novembro de 2009

"Os 45 mil habitantes de São Lourenço do Sul permanece à espera do restabelecimento de energia elétrica. O abastecimento de água já foi normalizado. Uma força tarefa entre a CEEE e a prefeitura - que colocou lanchas e barcos à disposição - ainda procura remover a estrutura de metal que caiu sobre o rio Camaquã. “O problema é que se tracionarem demais, outro poste pode ser derrubado”, enfatizou o prefeito José Nunes (PT). As torres metálicas de 38 metros de altura sustentavam uma linha de transmissão de energia entre Camaquã e São Lourenço. Com o acidente, todos os moradores de São Lourenço do Sul, de Turuçu e também de parte de Cristal acumulam problemas desde a madrugada de quinta-feira."

Diz se de São Lourenço do Sul, que é uma cidade turistica. Acredita-se que o turismo é uma industria que a cada ano cresce e se amplia.
O que podem dizer os turistas de São Lourenço do Sul, sobr eos ultimos quatro dias?
Que a cidade esta totalmente despreparada.
a cidade de São Lourenço é alimentada pela energia da rede 69 da CEEE. Essa rede é conhecida como remendão. Todos os anos na época de veraneio ela se parte, ou e alguma forma, acaba gerando backouts. Normalmente o periodo que a cidade fica sem luz é de alguas poucas horas. Nesse lamentavel incidente São Lourenço do sul ficou 4 dias sem luz. Das 05:00 horas de quinta-feira as 21:00 de domingo a cidade ficou as escuras.
A nossa cidade precisa urgentemente de outros acessos de luz eletrica, precisa de uma subestação local e precisa de uma estação de energia eolica para prover a nossa cidade energia elétrica.
Enquanto isso vamos enfrentando os apagões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário