Tenho visto que algumas pessoas tem perdido o rumo por escolher uma visão de mundo fundamentalista. A invés de julgar as coisas e buscar informações, passam a ter informações de um certo grupo ou outro como dogmas estruturados para a vida. O extremismo politico, seja de direita seja de esquerda é igualmente danoso. E a incapacidade de entender por que as coisas chegam a tais pontos um defeito obsceno.
É inaceitável a visão extremista que enxerga o seu lado como bom e o que se opõe a ele como mal, usando dogmas de outros setores para si. Perdendo o respeito e retirando a capacidade de interpretação de texto das pessoas.
Me enoja os de extrema direita que pregam o liberalismo a todo o custo que alegam que o Cristo esta do lado deles (um uso de religião arbitrário, tendo em vista os pensamentos espirituais de cristo e não econômicos. a Deus o que é de Deus, e a Cesar o que é de Cesar). O posicionamento extremista de Esquerda que se declara ou declarava Ateísta, declarando que o homem deve ser bom por escolha e não por religiosidade, O radical feminismo que declara que você é opressor somente por ter nascido homem, e o movimento negro radical que te acusa de ser opressor simplesmente por ser branco.E até os radicais do movimento gay que declaram que vc é homofóbico se for hétero.
Os defensores da defesa da sexualidade que alegam que você nasce com um genero biológico e outro mental, e que aos 6 anos você já sabe o que é (e que nesse discurso extremista acabam se aproximando terrivelmente dos pensamentos da pedofilia).
O mundo nesses valores não é proto no branco. Existem mais coisas a serem pensadas, o liberalismo econômico deve existir, mas cabe ao governo melhorar a educação e formação profissional para que exista uma expansão do mercado de trabalho, e cabe ao governo moderar os bancos e impedir formação de carteis que prejudiquem o mercado. Cabe ao governo organizar uma previdência social que garanta aos trabalhadores uma aposentadoria decente baseada no que eles investiram toda a vida, e cabe tambem ao governo dar saúde publica de qualidade. Garantir os direitos de igualdade entre todas as raças e gêneros, combater as discriminações.
Temos que como povo aprender respeito, tolerância e não radicalismos extremistas que são inspirados no ódio.
Citando um certo Nazareno: Amai-vos uns aos outros como eu os amei. amar não é concordar mas respeitar o ponto de vista do outro, aceitar a diferença e conviver com harmonia. Sem isso Terminamos em apenas um extremo, o da guerra civil onde quem não esta comigo esta contra mim. E dessa forma aqueles que estão no meio termo, o da tolerancia, serão atacados por todos os extremistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário