sábado, 6 de junho de 2015

trollagem no goveno


Dilma anunciou um corte de nove bilhões nos gastos com educação no Brasil, considerando que no inicio do ano já tinha cortado sete bilhões, Ela removeu 16 bilhões de reais da educação nos primeiros seis meses do ano. Não é de se estranhar que a verba para o mais educação esteja parada desde março, ou que muitos professores esteja há meses sem receber um centavo do pacto todos pela educação (que pagava 200 reais de abono aos professores participantes). Ou de se estranhar que novos cortes na área venham.
Enquanto isso, alunos cadastrados para educação em dois turnos não a possuem. Afinal sem os monitores da mais educação como poderia funcionar a escola de dois turnos. O valor pago pra monitores também é uma bolsa, que quando trabalham 40 horas regula maios ou menos com o salário mínimo, mas sem os direitos vigentes do salário mínimo.
Muito disse monitores tem curso de graduação completa, e mereciam receber um salário mais justo. Ou ao menos fazer parte do cadastro de funcionários públicos para ter o direito ao PASEP.
A pátria educadora onde educa? Delega aos municípios a educação de base e a educação media aos estados, mas corta verbas fundamentais para o desenvolvimento nacional.
Enquanto a presidente corta gastos, ou melhor, investimentos, por que educação não tem gastos, mas sim investimentos no futuro da nação, as crianças de todo o pais ficam sujeitas a Tardes ociosas, onde passam a correr o risco de entrar em contato com drogas como Cigarro, bebida, drogas ilegais, a mercê de pessoas de ma índole (pedófilos traficantes). E ao vicio da internet ou de jogos eletrônicos em PCs, seja em casa seja em lan houses, ou locadoras de videogame. Ainda assim alem da má gestão de boa parte dos recursos do ministério, corrupção, desvios, desperdícios de material, Temos os cortes exorbitantes de 30% dos gastos das universidades federais por exemplo. O fies com problemas administrativos.
A que destino a nossa pátria educadora este indo? Não sei, mas temo pelo que ocorrer nos próximos meses. Já que com recessão os governos Recolhem menos impostos.
E ironicamente, enquanto isso, a camará pega um bilhão e aprova a construção de um shopping exclusivo pros parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário