domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jogos Online

RPG online. 
A maioria de nós RPGistas ja jogou jogos online como o Ultima online ou o Dungeons and Dragons Online.
Não estou aqui para falar desses jogos, que são extraordinários.

Estou aqui para falar de RPGistas isolados que para manter o hobbie vivo, usam ferramentas como SKype e Teamspeack e Programas como o Fantasy Grounds, NBRPG, RRPG , RRPG FIRECAST, IRCPG entre outros programas.

Como eu disse em outro tópico grupos de jogo morrem, por que as prioridades das pessoas mudam. Pessoas se desentendem, se afastam, namoradas e esposas alem de trablaho se interpoem na vida do jogador de RPG. E assim de grupos outrora fanaticos, apenas um ou outro jogador esporático ainda conseguem tempo pra jogar.

E então como localizar novos jogadores?
Muitos busca encntrar outros jogadores na mesma situação em foruns como o Orkut. Outros, vão além, após desistirem da ideia de encontrar jogadores próximos eles expandem sua busca pela internet, buscando outros que como eles não pretendem abandonar o Hobbie, mas tem dificuldades de jogar.

Assim essas pessoas se reúnem pelo mesmo gosto, seja por sistema, seja por cenário. Logo depois que isso ocorre, os grupos começam a jogar. Como com grupos normais, ocorrem algumas vezes alguns desentendimentos  por causa de estilo de jogo. A maioria dos RPGistas passam por fazes em suas vidas e varian entre o estilo mais interpretativo ao stilo mais  matar, pilhar e destruir. Alguns oscilan entre esses mundos de uma secção de jogo para outra. Assim após 2 ou 3 sessões de jogo, jogadores diferentespodem conseguir um equilibrio ou voltar a busca online pr outros grupos.

A atual dificuldade desse tipo de jogo éa mesma do de mesa comum. Encontrar mestres dispostos a narrar.
Para você jogador que esta atualmente sem grupo, essa é a sua ultima esperança. è isso ou sair recrutando novos jogadores em escolas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Saudades

Estive lendo uma noite dessas que saudade é uma palavra triste.
Mas por que a saudade deveria ser algo triste?

A saudade em si não é triste e sim a melancolia que á acompanha.
Pense comigo. Sentir saudade nada mais é relembrar de pessoas e momentos que ficaram no passado, mas que foram por si só momentos bons e especiais.
Ninguem sente saudade de um tombo de bicicleta, mas as pessoas sentem saudade e um amigo que mora longe ou que não mais esta entre nós.

A Gente sente saudades de pessoas que morreram e que não poderão mais fazer parte da nossa vida. Essa manhã eu tava relembrando de algumas pessoas que foram especiais pra mim no passado, e que eu ainda me lembro...

Lembrei do meu tio avô Theobaldo, das tardes de verão na casa dele, pegando uvas e pessêgos. Lembro que em certa vez ele me disse: "Se o passarinho comeu da fruta, é por que ela esta pronta pra ser comida". E me lembro de muitas conversas e historias que ele me contava.
Aprendi muito com ele, e acho que muitos dos valores que tenho foi dele que eu herdei. Eu sei que ao menos uma parte do genio eu tenho dele.


Me lembro, também, da Tia Rosa, a esposa do tio Theobaldo, que fazia bolinho de chuva quando eu estava na casa dela, mesmo que não fosse dia de chuva. Me lembro de como era carinhosa, e do seu soriso, que sempre me lembra da dona benta do Sitio do Picapau Amarelo.
A tia Rosa tinha aquele jeito de Vovó classico da literatura. Era uma pessoa  muito especial.
Sempre pronta pra ouvir e sempre carinhosa.


Lembro tambem de outras pessoas, amigos que passaram e que a vida distanciou. Lembro do Flavio Gualdi, Paulo Fernando Tejada, Andrigo, Rodrigo Holz.. Ora foram tantos os amigos que a vida distanciou.

Alguns cmo o Matheus Lemke, a vida foi mais cruel. A amizade não foi separada por coisas da vida, ela foi cortada bruscamente pela morte. A morte torna todos santos, a gente esquece todos os erros e é por isso que a melancolia acompanha essa saudade.

Mas tambem a a saudade de momentos felizes. Por exemplo aquele primeiro sorriso, do bebe que era seu primo. A lembrança da primeira vez que derrubou o seu amigo no chão depois de tempos de tentativa, A lembrança do Olhar da sua esposa quando viu a aliança que você comprou de surpresa.

Existem tantos momentos unicos na vida, que nem todos eles trazem uma melancolia triste, mas que muitas vezes trazem saudade de algo que foi especial.